Como limpar sapatos

sapatos_blendingthings
©Unsplash, Photo by Alexandra Gorn

As mulheres adoram sapatos. Nós sabemos que um look pode viver ou morrer com uns sapatos. Eles são de facto, um dos nossos melhores amigos e acompanham-nos durante grande parte da nossa vida. Podem ser práticos ou formais e lá estão eles envolvendo os nossos pés e aparando os nossos percursos na vida.

Se os sapatos cuidam de nós, nós também devemos cuidar deles. Será sempre melhor apostar em sapatos de qualidade, que vão anatomicamente e até ergonomicamente cuidar de nós e da nossa saúde do que em opções baratas, desconfortáveis, potenciadores de calosidades, problemas na postura, coluna e afins.

Portanto, vamos lá ver como podemos arrumar, cuidar e tratar dos nossos sapatos de forma a estarem sempre bonitos e perfeitos.

sapatos2_blendingthings
© Photo by Jaclyn Moy on Unsplash

O primeiro que temos que fazer é saber que sapatos temos. Dos que temos:

  • Quais tão bons?
  • Quais usa?
  • Quais são desconfortáveis?
  • Quais gosta?
  • Quais os que precisam de uma visita ao sapateiro?

Descarte aqueles que ficaram fora destas perguntas. A melhor forma de optimizar espaço é desfazer-se do inútil.

Para cuidar dos seus sapatos, verifique o material.

  • Camurça: 2 colheres de amaciador + 1 chávena de água. Misture os ingredientes e aplique-os no calçado com a ajuda de um pano vigorosamente. A camurça ficará brilhante e hidratada. Para remover as manchas experimente apagá-las com uma borracha de lápis, daquelas brancas e macias.
  • Pele: a forma mais rápida e simples é limpo-los com um toalhete de bebé.
  • Vinil: estes sapatos ficam lindos e brilhantes se os limpar com um pano humedecido com óleo de limpar os móveis.
  • Ténis: a maioria dos ténis podem ser lavados na máquina de lavar roupa, num programa delicado e protegidos por um saco especifico para lavar peças delicadas. Tenha atenção porque mesmo se tiverem muito sujos os programas mais eficazes podem provocar o descolamento da sola. Uma dica fantástica é escovar a sola e aquele rebordo visível com pasta de dentes. Ficam perfeitos 😉
  • Dica para todos: vinagre branco e água em partes iguais, mistura-se e esfrega-se com um pano humedecido neste preparado.

ATENÇÃO: existem sapatos delicados ou com aplicações que não podem ter qualquer intervenção, nesse caso recorra a um sapateiro.

Para dar conta dos maus odores

Para tratar dos maus odores salpique bicarbonato de sódio ou pó de talco dentro dos sapatos para absorver o suor e a humidade. Paus de giz também são fantásticos e podem ser removidos com maior facilidade

Enquanto estava a preparar este post, estava a cantarolar esta música da Nancy Sinatra, conhecem? Adoro. Ela tem toda a razão, uma mulher confiante com as suas botas consegue ir até qualquer lado, ultrapassando qualquer obstáculo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s